segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Feliz Natal!
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Batatas com Ketchup
Foi assim que eu te conheci. Comendo batatas com ketchup. Você baixou funk carioca pra saber como era. Você me pagou um café. Se lembra de como era divertido comer aquelas balinhas em formato de urso? Já faz tanto tempo... Brincamos no parquinho perto da sua casa, segurei seu casaco pra você jogar futebol. Você esqueceu seu relógio em cima da mesa de totó. E naquela noite fria, sob um céu sem estrelas contemplamos a lua cheia, enrolados em um cobertor.
Você ficou tão feliz quando finalmente apareceu o sol. Jamais vou esquecer o seu sorriso. Só você sabe me levar nos lugares mais especiais. Quem mais me levaria em uma loja de anime com a certeza de que eu ficaria feliz? Você me contou a historia do Mokona. Cozinhou pra mim. Me pagou mais de 50 cafés. No ônibus sempre sentávamos no mesmo lugar. O banco da sorte. Lá eu vi você sorrir, você cantar, vi você chorar também. E eu sorri com você, cantei com você e chorei com você.
Na loja de eletrônicos você me mostrou músicas lindas enquanto testávamos minuciosamente cada um dos amplificadores de mp3. Até fizemos amizade com o atendente. Quando fomos à praia, você me pediu que o abraçasse forte.
Eu te contava piadas e você ria, provavelmente de mim. Eu te contava tudo. Você disse que iria realizar cada um dos meus sonhos. Pena que eram todos irrealizáveis.
O destino que te colocou no meu caminho tirou você de mim. Você se perdeu no tempo-espaço. O que o destino não sabe é que durante a noite, sonhando, eu te vejo. Você sorri pra mim. E me beija. Boa Noite.
domingo, 12 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Um pouco sobre mim...
Também não ligo muito pra unha. Por mim, eu mesma passava uma corzinha de vez em quando e pronto. Mas minha mãe marca salão pra mim e eu vou, né.. fazer o quê? Agora, sapato é um problema. Um graaandee problema! Eu até suporto comprar roupas de vez em quando.. mas sapato... nem pensar! E meu gosto pra sapatos é completamente o oposto do da minha mãe. Por mim eu só usava tênis, mas minha mãe insiste pra eu usar “sandalhinha”. Daí ela compra a sandalhinha que ela acha super bonitinha e me dá de presente.
Todas acabam migrando pro armário dela depois de um tempo, quando ela desiste de me fazer usar. xD Sapatos bonitinhos só fazem meus pés doerem.Mas como todo mundo tem seu lado paty, eu também tenho o meu! Meu cabelo. Não saio de casa se ele estiver feio, sujo, bagunçado, em pé. Lavo meu cabelo todo dia, seco com o secador e se no dia seguinte ele se rebela, apelo pra chapinha! hehehe..
Outra coisa: perfume. Tenho uma queda, ou melhor, um tombo por perfume francês! Mais especificamente o J’adore da Dior. *-* Outro dia eu percebi que meu vidrinho estava acabando. Desesperei total! Pulei, gritei, corri pela casa, olhei de novo pro vidrinho para garantir que não era uma ilusão... Então abri a gaveta da minha mãe e vi que ainda tinham dois vidros fechados que eu trouxe do free shop em janeiro. UFA! Foi um alívio enorme saber que ainda restavam 300 ml do meu lindo, maravilhoso, gatíssimo perfume! Espero que ele dure muito tempo ainda, pois sabe-se lá quando vou por os pezinhos num free shop denovo! D:
domingo, 28 de novembro de 2010
Quando um sonho se torna um objetivo
Ano passado eu sonhava em ver o Green Day ao vivo. Era um sonho. Eu e o Elio passávamos horas no laboratório de informática vendo fotos e vídeos de turnês deles e dizíamos: “Nós temos que ir ao show deles um dia! Seria muito foda!”. Anyway... no fundo no fundo sabíamos que era só um sonho.
Acontece que um belo dia eu estava no busão com o Xuxa voltando para casa quando o Sr. Elio Mussi de Chocolate me ligou falando umas coisas nonsense tipo que eu ia para São Paulo com ele em outubro, que era pra eu juntar dinheiro e que não tinha que discutir nada, eu ia e pronto. Desliguei o telefone, olhei pro Xuxa com cara de *nosso amigo não ta batendo bem da cabeça* e liguei pra ele de novo. Daí ele me explicou que ia ter show do Green Day aqui no final do ano e que provavelmente seria em São Paulo! Depois desse dia, ir ao show se tornou um objetivo para mim, e deixou de ser apenas um sonho.
Mesmo sabendo que iríamos de qualquer jeito, restava aquela pulga atrás da orelha. E se não der certo? E se minha mãe melar tudo? E se não conseguir juntar dinheiro? E se acabar o ingresso na pré-venda? E se não conseguirmos a senha do fã-clube? E se o vôo for cancelado? E se não conseguirmos entrar no avião com a comida? E se o Restart abrir o show? Mas como traçamos isso como objetivo e acreditamos que daria certo, conseguimos. Deu TUDO certo! Foi até melhor do que imaginávamos. [Observação: Fomos para o Rio e não para SP]
Ontem tracei outra meta. Dessa vez também tem tudo para dar errado, mas esse será o meu objetivo a partir de agora. Até ontem era apenas um sonho, algo que nunca acreditei que iria realmente fazer. Mas eu sonho com isso há quase 4 anos, e agora vou realizar. Vou sim! Vou juntar dinheiro, vou convencer minha mãe e vou concretizar meu maior sonho! ;D
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Faculdade
Eu estou ficando louca. É a última semana do fim do semestre!!! Faltam 12 dias para as férias e tudo que consigo pensar é nos mil trabalhos que tenho que apresentar/fazer e as um milhão de provas para as quais tenho que estudar. Para piorar ainda tenho exame de direção esse final de semana o que significa que tenho que fazer aulas para me preparar para ele e dia 5 tenho CAE que também exige que eu estude.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Onigiri
Como é feriado e tá chovendo, rola aquela preguicinha de sair procurando restaurante para almoçar. Por isso resolvi fazer onigiri! Dessa vez, inovei. Primeiro eu seguia a receita original, mas ficava sem gosto! Tentei colocar alga pra ficar salgadinho mas ficou feio T.T . Fiz onigiri branquinho mesmo, só que recheado. Pelo que conheço de culinária japonesa pelos J-dramas [como são chamadas as novelas japonesas], já vi colocarem tudo dentro do bolinho de arroz: salmão frito, omelete, umeboshi [eca, eca! xP]*, naruto, ameixa, e mais um moonntee de coisas aleatórias. Devido à dificuldade de preparo/obtenção dos outros ingredientes, fiz com omelete mesmo! xD
Receita:
Ingredientes:
1 xícara de arroz japonês
Alga Nori
Omelete em rodelinhas
Tempero para arroz [opcional]
A primeira coisa é fazer o arroz. Lave bem o arroz e deixe de molho por 30 minutos em uma panela tampada com 1 xícara e 1/2 de água fria. Aqueça ao fogo alto até a água ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Se quiser temperar o arroz, é só colocar o tempero na água junto com o arroz antes de cozinhar. Desligue o fogo e deixe descansar por mais 10 minutos com a panela tampada.
O segundo passo é enrolar o onigiri. Para isso retire o arroz da panela e coloque em um recipiente [pode ser um prato fundo]. Molhe a mão e jogue um pouco de sal [muito importante para o arroz não grudar inteiro na mão]. Com a mão molhada, pegue um pouco de arroz e aperte de modo que fique grudadinho, mas sem esmagar os grãozinhos, e modele para que tenha a forma de triângulo.
O terceiro passo é colocar o recheio. Retire um pouquinho de arroz da parte de trás do bolinho, coloque a rodelinha de omelete e cubra com arroz.
Por fim, decore com tirinhas de alga. Pode-se fazer carinhas nos bolinhos cortando a alga com uma tesoura esterilizada com álcool. Assim eles ficam mais bonitinhos!
Achei esse vídeo no youtube de uma menina fazendo onigiri:
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Oi, Segunda-Feira!
Depois de um final de semana TENSO, finalmente chegou a tão adorada segunda-feira. Comecei o dia bem. Perdi a carona da minha mãe pra faculdade e tive que ir andando. Daí tive a primeira aula de Ética [que nem foi ruim, ao contrário do que eu esperava!]. Ainda com esperanças de essa ser uma segunda-feira de sorte, combinei de encontrar com o Tuga depois da aula, mas lógico que deu errado. O lado bom foi que eu peguei carona com minha mãe de volta pra casa e almocei com ela.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Diabetes Rap
Vivendo com Diabetes e um pouquinho de revolta
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Feriado = J-drama time!!
Esse feriado prolongado veio super a calhar! Estudei, passei o dia com minhas primas, saí com meu namorado e como hoje é o "domingo" do feriadão, tirei o dia para ver J-drama! A série que estou vendo agora chama "Tokyo Dogs" e é excelente! É sobre investigação policial e cheia de ação e humor. Tem cenas que eu choro de rir! Além do mais, tem um casting perfeitasso! Oguri Shun, Mizushima Hiro, Yoshitaka Yuriko e o gatíssimo Narimiya Hiroki.
sábado, 30 de outubro de 2010
Taekwondo
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Doentinha.. =/
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Provaaaaaaaaasssss D:
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Me sentindo uma sardinha na lata.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
I no longer hear the music...
domingo, 24 de outubro de 2010
It's gonna rain!
"Question everything or shut up and be the victim of authority.."
sábado, 23 de outubro de 2010
Um lindo dia, céu azul e coisa e tal...
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Auto-escola
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
I just sit and drink my tea
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Desabafo
Eu não ligo para o que os outros pensam de mim. Não tenho que seguir a onda só para me sentir descolada. Fico vendo essas meninas que tiram foto todas iguais, com roupas iguais, cabelos iguais, sapatos iguais e penso: qual a graça de ser igual? Só de olhar pra elas já sei que gostam da Lady Gaga, assistem Glee e sabem de cor todas as músicas de sertanejo universitário. Coisa mais chata ser tão previsível. Mudam as modas e elas mudam também. Passam a odiar aquilo que achavam tão legal há meses atrás. Ainda fico na dúvida se achavam mesmo bonito ou se só usavam para parecer legal.
É certo que as pessoas mudam de opinião. Muda-se o ponto de vista e a maneira de ver as coisas. Mas seguir o fluxo é como não ter opinião. Quando a moda passa, esse tipo de pessoa se envergonha de ter gostado daquela banda, ou ter usado aquelas roupas. Porque no fundo, no fundo ela sabia que era barango, que era feio, ou que era ruim.
Não estou dizendo que é errado ou superficial gostar do que está na moda, apenas que cada um deve buscar sua própria identidade ao invés de se tornar uma cópia. É tão difícil assim ser você mesmo?
Posso não ser descolada, legal, fashion, inn ou o termo que estiver na moda. Porém eu me orgulho e falo de peito estufado que faço o que quero, porque quero. Escuto as músicas que eu quero e não as que a sociedade me obriga a escutar. Uso as roupas que eu acho bonitas e legais e não as que vejo sendo usadas na TV. Muita gente me acha esquisita por isso, mas digo e repito: qual a graça de ser normal?
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Recomeço
Não tenho a menor ideia do que vou postar aqui. Vamos ver no que isso vai dar! ;D