segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Feliz Natal!


Faltam 5 dias para o Natal! A cidade já está toda enfeitada de luzinhas. :)

Desejo a todos um Feliz Natal, e que todos consigam realizar seus sonhos. Eu já ganhei meu presente: tirei carteira de motorista! :D Agora é só comemorar comendo peru e chocolate [já que ganhei um monte de chocolate diet xD].

Aproveitem bem o Natal com aqueles que vocês amam!

Aqui vai uma musiquinha natalina para fechar o post:

Ramones - Merry Christmas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Batatas com Ketchup


Foi assim que eu te conheci. Comendo batatas com ketchup. Você baixou funk carioca pra saber como era. Você me pagou um café. Se lembra de como era divertido comer aquelas balinhas em formato de urso? Já faz tanto tempo... Brincamos no parquinho perto da sua casa, segurei seu casaco pra você jogar futebol. Você esqueceu seu relógio em cima da mesa de totó. E naquela noite fria, sob um céu sem estrelas contemplamos a lua cheia, enrolados em um cobertor.

Você ficou tão feliz quando finalmente apareceu o sol. Jamais vou esquecer o seu sorriso. Só você sabe me levar nos lugares mais especiais. Quem mais me levaria em uma loja de anime com a certeza de que eu ficaria feliz? Você me contou a historia do Mokona. Cozinhou pra mim. Me pagou mais de 50 cafés. No ônibus sempre sentávamos no mesmo lugar. O banco da sorte. Lá eu vi você sorrir, você cantar, vi você chorar também. E eu sorri com você, cantei com você e chorei com você.

Na loja de eletrônicos você me mostrou músicas lindas enquanto testávamos minuciosamente cada um dos amplificadores de mp3. Até fizemos amizade com o atendente. Quando fomos à praia, você me pediu que o abraçasse forte.

Eu te contava piadas e você ria, provavelmente de mim. Eu te contava tudo. Você disse que iria realizar cada um dos meus sonhos. Pena que eram todos irrealizáveis.

O destino que te colocou no meu caminho tirou você de mim. Você se perdeu no tempo-espaço. O que o destino não sabe é que durante a noite, sonhando, eu te vejo. Você sorri pra mim. E me beija. Boa Noite.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Um pouco sobre mim...



Eu me considero uma pessoa simples. Não ligo para coisas caras nem sou muito exigente com as coisas. Minha mãe diz que eu deveria me vestir melhor, ser mais vaidosa. Engraçado é que é ela que compra minhas roupas! Tenho um sério problema com isso... Sei que é uma vergonha uma menina de 18 anos ter suas roupas compradas pela mãe, mas é que eu simplesmente odeio rodar pelo shopping para experimentar um milhão de roupas e depois ter que escolher apenas uma entre as duzentas que eu gostei porque se não fica caro. Daí prefiro que a minha mãe leve uma roupa que me serve pro shopping e compre outra que seja do mesmo tamanho. xD

Também não ligo muito pra unha. Por mim, eu mesma passava uma corzinha de vez em quando e pronto. Mas minha mãe marca salão pra mim e eu vou, né.. fazer o quê? Agora, sapato é um problema. Um graaandee problema! Eu até suporto comprar roupas de vez em quando.. mas sapato... nem pensar! E meu gosto pra sapatos é completamente o oposto do da minha mãe. Por mim eu só usava tênis, mas minha mãe insiste pra eu usar “sandalhinha”. Daí ela compra a sandalhinha que ela acha super bonitinha e me dá de presente.

Todas acabam migrando pro armário dela depois de um tempo, quando ela desiste de me fazer usar. xD Sapatos bonitinhos só fazem meus pés doerem.

Mas como todo mundo tem seu lado paty, eu também tenho o meu! Meu cabelo. Não saio de casa se ele estiver feio, sujo, bagunçado, em pé. Lavo meu cabelo todo dia, seco com o secador e se no dia seguinte ele se rebela, apelo pra chapinha! hehehe..


Outra coisa: perfume. Tenho uma queda, ou melhor, um tombo por perfume francês! Mais especificamente o J’adore da Dior. *-* Outro dia eu percebi que meu vidrinho estava acabando. Desesperei total! Pulei, gritei, corri pela casa, olhei de novo pro vidrinho para garantir que não era uma ilusão... Então abri a gaveta da minha mãe e vi que ainda tinham dois vidros fechados que eu trouxe do free shop em janeiro. UFA! Foi um alívio enorme saber que ainda restavam 300 ml do meu lindo, maravilhoso, gatíssimo perfume! Espero que ele dure muito tempo ainda, pois sabe-se lá quando vou por os pezinhos num free shop denovo! D:

Oh music, my dear music..

domingo, 28 de novembro de 2010

Quando um sonho se torna um objetivo

Ano passado eu sonhava em ver o Green Day ao vivo. Era um sonho. Eu e o Elio passávamos horas no laboratório de informática vendo fotos e vídeos de turnês deles e dizíamos: “Nós temos que ir ao show deles um dia! Seria muito foda!”. Anyway... no fundo no fundo sabíamos que era só um sonho.

Acontece que um belo dia eu estava no busão com o Xuxa voltando para casa quando o Sr. Elio Mussi de Chocolate me ligou falando umas coisas nonsense tipo que eu ia para São Paulo com ele em outubro, que era pra eu juntar dinheiro e que não tinha que discutir nada, eu ia e pronto. Desliguei o telefone, olhei pro Xuxa com cara de *nosso amigo não ta batendo bem da cabeça* e liguei pra ele de novo. Daí ele me explicou que ia ter show do Green Day aqui no final do ano e que provavelmente seria em São Paulo! Depois desse dia, ir ao show se tornou um objetivo para mim, e deixou de ser apenas um sonho.

Mesmo sabendo que iríamos de qualquer jeito, restava aquela pulga atrás da orelha. E se não der certo? E se minha mãe melar tudo? E se não conseguir juntar dinheiro? E se acabar o ingresso na pré-venda? E se não conseguirmos a senha do fã-clube? E se o vôo for cancelado? E se não conseguirmos entrar no avião com a comida? E se o Restart abrir o show? Mas como traçamos isso como objetivo e acreditamos que daria certo, conseguimos. Deu TUDO certo! Foi até melhor do que imaginávamos. [Observação: Fomos para o Rio e não para SP]

Ontem tracei outra meta. Dessa vez também tem tudo para dar errado, mas esse será o meu objetivo a partir de agora. Até ontem era apenas um sonho, algo que nunca acreditei que iria realmente fazer. Mas eu sonho com isso há quase 4 anos, e agora vou realizar. Vou sim! Vou juntar dinheiro, vou convencer minha mãe e vou concretizar meu maior sonho! ;D

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Faculdade


Eu estou ficando louca. É a última semana do fim do semestre!!! Faltam 12 dias para as férias e tudo que consigo pensar é nos mil trabalhos que tenho que apresentar/fazer e as um milhão de provas para as quais tenho que estudar. Para piorar ainda tenho exame de direção esse final de semana o que significa que tenho que fazer aulas para me preparar para ele e dia 5 tenho CAE que também exige que eu estude.

Além de tudo, ainda tenho que arrumar tempo pra encontrar com meu namorado, bicar os ensaios do Elio e sair com os amigos.

VEM NI MIM FÉRIAS!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Onigiri

Como é feriado e tá chovendo, rola aquela preguicinha de sair procurando restaurante para almoçar. Por isso resolvi fazer onigiri! Dessa vez, inovei. Primeiro eu seguia a receita original, mas ficava sem gosto! Tentei colocar alga pra ficar salgadinho mas ficou feio T.T . Fiz onigiri branquinho mesmo, só que recheado. Pelo que conheço de culinária japonesa pelos J-dramas [como são chamadas as novelas japonesas], já vi colocarem tudo dentro do bolinho de arroz: salmão frito, omelete, umeboshi [eca, eca! xP]*, naruto, ameixa, e mais um moonntee de coisas aleatórias. Devido à dificuldade de preparo/obtenção dos outros ingredientes, fiz com omelete mesmo! xD

Receita:

Ingredientes:

1 xícara de arroz japonês

Alga Nori

Omelete em rodelinhas

Tempero para arroz [opcional]

Como fazer:

A primeira coisa é fazer o arroz. Lave bem o arroz e deixe de molho por 30 minutos em uma panela tampada com 1 xícara e 1/2 de água fria. Aqueça ao fogo alto até a água ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Se quiser temperar o arroz, é só colocar o tempero na água junto com o arroz antes de cozinhar. Desligue o fogo e deixe descansar por mais 10 minutos com a panela tampada.

O segundo passo é enrolar o onigiri. Para isso retire o arroz da panela e coloque em um recipiente [pode ser um prato fundo]. Molhe a mão e jogue um pouco de sal [muito importante para o arroz não grudar inteiro na mão]. Com a mão molhada, pegue um pouco de arroz e aperte de modo que fique grudadinho, mas sem esmagar os grãozinhos, e modele para que tenha a forma de triângulo.

O terceiro passo é colocar o recheio. Retire um pouquinho de arroz da parte de trás do bolinho, coloque a rodelinha de omelete e cubra com arroz.

Por fim, decore com tirinhas de alga. Pode-se fazer carinhas nos bolinhos cortando a alga com uma tesoura esterilizada com álcool. Assim eles ficam mais bonitinhos!

Achei esse vídeo no youtube de uma menina fazendo onigiri:

*Umeboshi é uma frutinha ruim pra caramba que minha amiga japonesa, a Moeko, distribuiu na sala no 2º ano. Metade da sala vomitou e apenas o Fred achou bom. Tem gosto de vinagre, é meio doce, tem textura de maçã e parece uma azeitona. Como eu disse, eca, eca!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Oi, Segunda-Feira!


Depois de um final de semana TENSO, finalmente chegou a tão adorada segunda-feira. Comecei o dia bem. Perdi a carona da minha mãe pra faculdade e tive que ir andando. Daí tive a primeira aula de Ética [que nem foi ruim, ao contrário do que eu esperava!]. Ainda com esperanças de essa ser uma segunda-feira de sorte, combinei de encontrar com o Tuga depois da aula, mas lógico que deu errado. O lado bom foi que eu peguei carona com minha mãe de volta pra casa e almocei com ela.
Chegando em casa abri meu e-mail e tadãaaa: descobri que fui sorteada pra fazer o ENADE [soo lucky ;D] e tive que responder um questionário com um zilhão de perguntas sobre minha família e meu curso. Demorei tanto pra responder que tive que sair correndo pra não chegar atrasada na auto-escola. Ví a BG lá na área de exame e meu instrutor me arrumou carona pra ir ao médico depois da aula [\o/].
O médico. Tava tudo indo super bem, descobri que emagreci 2kg, até que ele fez update do meu glicosímetro no computador dele... "vamos ter que aumentar sua insulina" HEEELL NOOOOO T.T Agora vou ter que aplicar insulina 4 vezes por dia! D:
Volto para casa e qual não é minha surpresa? ENEM anulado!! E eu achando que tinha resolvido esse problema na minha vida! Eu não fiz ENEM, mas o Tuga sim! E ele tá super estressado com isso e sem tempo para nada.
Resultado do dia: carona matinal fail, tuga fail, cinema fail, ENADE = domingo fail, glicose fail, ENEM fail.

Como vou fazer exame de direção amanhã cedo, aqui vai a música que dizem ser infalível para passar no exame. Segundo fontes, é ouvir e passar! xD

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Diabetes Rap

Achei esse vídeo há um tempo no smosh.com! Muuuuuito legal a musiquinha! Fora que super gruda na cabeça né! haushuashaushau
Esse cara falou tudo sobre diabetes pelo ponto de vista de um diabético tipo 1 com essa letra. Adorei e ri litros! Enjoy!

Vivendo com Diabetes e um pouquinho de revolta


Foi só em 10 de outubro de 2007, com a Portaria nº 2.583, que foi implementada a Lei Federal nº 11.347, de 26/10/06, que dispõe sobre a distribuição gratuita de medicamentos e materiais necessários à sua aplicação e à monitoração da glicemia capilar aos portadores de Diabetes inscritos no SUS.Tive sorte, pois, de ter ficado diabética apenas em abril de 2007.

No dia 27 de dezembro de 2007, fui com meu avô ao posto de saúde para me cadastrar no SUS, pois fiquei sabendo dessa lei que me dava o direito de receber 3 caixas com 50 tiras-teste para monitoramento da glicemia capilar a cada 50 dias, o que equivale a 3 testes de glicemia por dia. Consultei com o médico do posto, apresentei um monte de exames, atestados, relatórios e a burocracia toda e recebi a carteirinha "temporária" do SUS, um pedaço de papel com meu nome escrito a caneta (até hoje estou esperando a carteirinha "definitiva"). Apesar de ser recomendado pelos médicos realizar 5 testes por dia, o posto me passava o equivalente a 2 tiras/dia. Mesmo sendo pouco, já foi uma grande ajuda para meus pais, uma vez que uma caixa com 50 tiras-teste custa por volta de R$ 87,90 na farmácia.

A partir de janeiro de 2010, passei a receber 3 caixas de tiras-teste ao invés de 2, o que foi muito bom já que assim posso fazer 3 medidas por dia sem precisar gastar rios de dinheiro. Apesar disso, ainda preciso comprar na farmácia a insulina que uso, já que o posto não fornece esse tipo de insulina (Lantus e Apidra). Uma caneta de Lantus custa aproximadamente R$ 91,45 e como eu aplico 14 unidades/dia, ela dura 21 dias. Já a Apidra custa aproximadamente R$ 24,40 e como eu uso 5 unidades/dia, ela dura 60 dias.
Para a minha família isso não é um problema, mas para muitas famílias comprar insulina na farmácia é algo totalmente fora da realidade. A insulina fornecida pelo posto necessita de seringa para a aplicação, o que é muito inconveniente, sem contar com o tamanho da agulha (agulha para caneta de aplicação tem de 5mm a 12mm, dependendo do IMC do paciente, enquanto a da seringa tem por volta de 13mm)!
O que me levou a escrever esse post, porém, foi o fato de que acabei de jogar fora 4 caixas fechadas de tiras-teste.

Por serem muito sensíveis, as tiras não podem ficar expostas ao ar livre por muito tempo, motivo pelo qual deve-se tampar o potinho de tiras rapidamente ao pegar uma. Além disso, elas têm data de validade. Quando se compra uma caixa de tiras na farmácia, elas vêm com 1 ano de validade. Porém, quando meu avô recebeu para mim as 3 caixas de tiras referentes ao mês de setembro/2010, elas estavam com validade prevista para outubro/2010! “Tenho 15 dias pra gastar 150 fitas \o/ Bora medir a glicose da galera toda” – eu pensei. Então doei duas caixas para a ADI (Associação de Diabetes Infantil), mas mesmo assim, quando chegou o mês de outubro ainda havia sobrado algumas tiras. Esperei alguns dias sem medir a glicose e quando finalmente fui buscar as novas fitas... tadãaaaaa! Recebi 3 caixas que venciam em outubro/2010. Siimmm!!! As tiras já vieram vencidas! Um viva para o SUS que mandou fitas vencidas pras criancinhas diabéticas! O jeito foi mesmo jogar R$351,60 em tiras-teste no lixo e comprar tiras novas na farmácia.
Hoje recebi mais 3 caixas com validade para março/2011. Só espero que em março não receba tiras do mesmo lote.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Feriado = J-drama time!!


Esse feriado prolongado veio super a calhar! Estudei, passei o dia com minhas primas, saí com meu namorado e como hoje é o "domingo" do feriadão, tirei o dia para ver J-drama! A série que estou vendo agora chama "Tokyo Dogs" e é excelente! É sobre investigação policial e cheia de ação e humor. Tem cenas que eu choro de rir! Além do mais, tem um casting perfeitasso! Oguri Shun, Mizushima Hiro, Yoshitaka Yuriko e o gatíssimo Narimiya Hiroki.
Aqui está o opening da série, só para sentirem um pouquinho como é:


Enfim, estou adorando e super recomendo! Só hoje já vi 3 episódios e vou lá ver mais! xD

sábado, 30 de outubro de 2010

Taekwondo


Sábado é um dia bom, porque sábado tem Taekwondo! :D
Em agosto de 2007, minha prima Aiana me chamou para fazer uma aula experimental no Savassi Taekwondo Clube, pois alguém indicou a academia para ela. Adoramos a aula e entramos para a academia eu, ela e o irmãozinho dela, o Leo. Conhecemos uma galera muito gente boa, e ir para lá era a maior diversão dos meus dias. Tanto que eu ficava lá todo dia de 18h até 20h30. E o Mestre? Para falar do Mestre Adelson levaria 3 páginas de blog! A pessoa mais iluminada que conheci. E ele era foda. Tenho o maior orgulho de dizer que fui aluna dele e ele vai ser pra sempre o meu Mestre!

Depois do dia 23 de outubro de 2007, o Taekwondo nunca mais foi o mesmo para mim.
A maioria dos alunos do Savassi TKD parou de treinar e muitos foram para outras academias. Meus primos desistiram, mas eu continuei na academia. Por meses fui a unica aluna freqüente, mas com o tempo a galera foi voltando a treinar. Passei para a faixa amarela e fiz amigos lindos! A gente trocava dvd ou pendrive com anime, batia altos papos e às vezes ao invés de treinar ficávamos a aula inteirinha conversando ou assistindo episódios no leptop.

Eu e o Bê sendo alongados pelo Jõao xD

Eu faixa branca treinando com o Darlei no Savassi Taekwondo Clube

O sonho acabou quando em 2009 eu passei para o 3º ano. A academia estava ficando ruim das pernas e as aulas que antes eram todos os dias passaram a acontecer apenas 3 dias na semana. Justo os 3 dias que tinha aula a noite na minha escola. Resultado: adeus taekwondo. Passei o ano todo fazendo planos para quando passasse no vestibular. Voltar a fazer aula de Ingles, de Japonês, e o primeiro da lista: voltar para o tkd! Chegou o fim do ano, passei no vestibular, e quando ia voltar para o Savassi TKD Clube..... a academia fechou! Não acreditei nos meus olhos quando ví a placa de "aluga-se" na frente da academia. Antes quando passava lá na porta só ouvia os gritos vindos lá de cima. Agora só ouço o silêncio.

Não aceitei isso fácil não. Tkd era uma das poucas coisas que eu gostava de fazer e não aguentava mais minha mãe me mandando fazer atividade física. Então descobri a academia Fighter, e comecei a treinar lá. Passei para a faixa verde e ganhei medalha porque nunca falto o treino! :D
Arrumar tempo quando se estuda o dia todo há 1h de casa é tenso, mas tô dando um jeito! A galera lá é gente boa também, apesar de que a maioria dos meninos são mais novinhos. O Luiz dá uns treinos meio doidos de vez em quando e eu saio de lá quebrada, com meus músculos pedindo penico, mas eu adoro! xD

Hahaha! Olha eu aí quebrando a madeira:


Sei que o post já ta gigante, mas vou colocar aqui duas músicas, uma em homenagem ao Savassi TKD e outra que toca direto no Fighter.





Charlie Brown Jr - Como tudo deve ser

ACDC - TNT

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Doentinha.. =/

Acordei passando mal e com dor de garganta. Tive que desmarcar a aula de Inglês e não pude fazer o trabalho de Química na faculdade. Tô muito cismada... Quarta-feira trabalhamos com salmonela no laboratório de Microbiologia! O.O
Já que tô de molho aqui em casa, fiz onigiri [bolinho de arroz japonês], dessa vez com alga e shoyu para não ficar sem gosto! Olha que gracinha as carinhas que desenhei! XD


Se quiserem, depois posto a receita do onigiri para vocês experimentarem! Bem, agora já tô de barriga cheia então vou estudar mais um pouquinho. Deixo vocês com uma musiquinha só para não perder o hábito! xD
Green Day das antigas, 80 live!




Green Day - 80
[Vendo esse vídeo parece ainda mais inacreditável que eu ví eles ao vivo e de pertinho! *-*]

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Provaaaaaaaaasssss D:

Essa semana tá cheia de provas! Fiz uma ontem de Composição dos Alimentos e apresentei o jogo de Microbiologia. Amanhã tenho prova de Química e sexta de Genética. Stress tá comendo solto! E quando fico estressada desconto na comida ou na música. Já comi barrinha de cereal [zero ;D], empadinha e leite com banana. Agora só falta uma musiquinha barulhenta pra espantar a ansiedade e animar um pouquinho minha manhã sem sol. Linkin Park no máximo quebra qualquer vestígio de stress. :)

Linkin Park - Hit the Floor

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Me sentindo uma sardinha na lata.

Eu amo meu ônibus! Pego ele todo dia 7h da manhã a um quarteirão da minha casa e desço na porta da faculdade. Lindo, não? Seria maravilhoso se eu não tivesse que ficar em média 2h por dia dentro dele. Melhor ainda se eu pudesse sentar. *awesome face*

Hoje, pra melhorar a situação, estava quente. Muito quente. Na ida, eu tive que ficar segurando a janela porque ela estava batendo e fazendo um barulho muito estranho. Achei que ela fosse cair em cima de mim. Na volta o motorista freou bruscamente e eu caí em cima de uma moça. D:

Quando eu consigo sentar, eu assisto Dragon Ball no meu telefone, mas como isso raramente acontece eu ainda estou no episódio 70. Quando vou em pé [todo dia ^^"] fico ouvindo música, lógico. xD E hoje meu shuffle resolveu tocar David Bowie e só David Bowie, por isso estou com essa música na cabeça!


David Bowie - Soul Love

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

I no longer hear the music...

Hoje eu fui pra faculdade cedinho pra ter aula de Ética e Cultura mas a professora faltou... fiquei o dia todo na biblioteca estudando e pra descansar o cérebro fui pra aula de Japonês ouvindo música. Meu shuffle é meio louco, e hoje caiu nessa música aqui, que é linda e tem um clipe que me faz morrer de nostalgia! Hope you enjoy! ;D



domingo, 24 de outubro de 2010

It's gonna rain!

Porque está caindo o maior temporal lá fora, lembrei dessa música que é OST de Rurouni Kenshin. O clipe dela é muito fofo! Vale a pena conferir.
Além de tudo a cantora chama Bonnie, igual minha prima que eu amo! :)

Bonnie Pink - It's gonna rain!

"Question everything or shut up and be the victim of authority.."



O que eu mais odeio na vida é seguir as regras com as quais eu não concordo. Ou ter que fazer o que eu não gosto. Quando tentam controlar o que eu faço então, vixi! viro uma fera! Daí fui ter Diabetes Mellitus tipo 1. Aquela chata que tem que ficar furando o dedo 3 vezes por dia pra saber qual o nível de glicose, fazer contagem de carboidratos e tomar injeção toda hora. Resultado: tenho uma mãe me mandando parar de comer, fazer esteira e medir a glicose atrás de mim o dia inteiro.

Para quem tem uma vida tão controlada como a minha, qualquer outra tentativa de controle é algo intolerável, algo que me deixa com os nervos à flor da pele. Eis que minha mãe resolveu que não vai contratar faxineira e que temos que ajudar a limpar a casa. Daí beleza. Domingo, chovendo, 3 provas semana que vem e eu varrendo, tirando poeira e lustrando os móveis. Se fosse só isso tudo bem, ajudo minha mãe a limpar a casa de boa. Mas ter que ouvir reclamação enquanto passo pano, aí já é demais.

Minha mãe é uma pessoa naturalmente rigorosa. Ela é muito correta e não aceita que as pessoas ao redor não o sejam. Por isso, ela sempre vai acreditar em qualquer coisa que disserem para ela que eu fiz de errado e vai me corrigir inevitavelmente. Cada briguinha, cada problema com professores, para ela eu sempre estou errada. Mesmo sendo algo pequeno, sem importância, para ela é um erro grave, merecedor de castigo, xingo, ou até mesmo uns tapinhas.

Hoje não foi diferente: tive que ouvir xingos e mais xingos por algo besta que escrevi na internet e chegou distorcido nos ouvidos dela. Para evitar que problemas maiores aconteçam e para deixar minha mãezinha feliz [já que agora ela descobriu que tenho blog e vai querer conferir tudinho que escrevo por aqui] vou dar algumas explicações sobre o post "Auto- Escola".

Quando eu disse que tentei matar o examinador e que não poderia adivinhar que passariam 2 caminhões na avenida bem na hora que eu ia sair do Mineirão, eu estava usando ironia para dizer o contrário daquilo que estava pensando ou sentindo com intenção depreciativa e sarcástica em relação a mim mesma. Minha intenção era zoar com a minha própria cara, e não deixar parecer que sou burra e não sei dirigir.

Grata pela compreensão.

sábado, 23 de outubro de 2010

Um lindo dia, céu azul e coisa e tal...


Fiz esse post em homenagem ao dia bonito que está hoje! xD

Saí de casa super de bom humor, já que fiquei a manhã toda estudando japonês e ouvindo música [duas das coisas que mais gosto de fazer] e por causa do tempo lindo! Cheguei no taekwondo super empolgada pra fazer aula e... tadãaaa a aula estava acabando. Eu pensei "COMOASSIMBRUCE! Mas a aula não começa 12h??". A aula passou para 10h30 e ninguém me avisou.. ¬¬". Mas tudo bem, o Luiz me deu aula particular de punsê. Foi bom que já não lembrava quase nenhum.

Aí quando voltava pra casa eu ouvi essa música que é legal e super combina com dias azuis e ensolarados, principalmente quando se está de bom humor!


Maximum the Hormone - Shine

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Auto-escola


Hoje eu fiz minha 32ª aula de direção. Como todo mundo já deve saber, tomei pau no meu primeiro exame porque tentei matar o examinador. Mas não foi culpa minha!! Como eu ia adivinhar que passariam 2 caminhões na avenida bem na hora que eu ia sair do Mineirão? Para evitar que o carro entrasse pra debaixo do caminhão o examinador pisou no freio [ao mesmo tempo que eu] e perdi o exame. Tomei pau antes mesmo de começar!

Bem, o fato é que fui reprovada e agora tenho que fazer mais aula, mesmo já sabendo dirigir. Meu instrutor ficou com vontade de arrancar minha cabeça porque ele já não tem mais nada pra me ensinar. Daí hoje ele me levou na BR pra eu poder passar de 60 km/h xD e fiquei dando voltinhas pelo trânsito tenso.

Marquei meu segundo exame hoje, que deve acontecer daqui a umas 2/3 semanas. Tá a maior pressão pra eu passar, cara! Minha mãe falou que se eu não passar só volto a fazer aula ano que vem, e meu namorado fica reclamando que já cansou de andar a pé ¬¬". Também, quando tirar carteira não vou deixar ele ir nem na padaria andando!! XD Vai ter que dar voltinha de carro no quarteirão todo dia u.ú!

Enfim, espero que dessa vez eu não tente matar o examinador passe!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

I just sit and drink my tea



Nada melhor que um cházinho pra acalmar os ânimos!
Tem tanta coisa me dando dor de cabeça esses dias.. trabalho de Genética, prova de Química, jogo de Microbiologia e namorado fazendo vestibular pra medicina. Pra melhorar a situação meu celular resolveu morrer.
Então tá, pra esquecer os problemas, eu quero é ver rock!



The Subways - Mary

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Desabafo


Eu não ligo para o que os outros pensam de mim. Não tenho que seguir a onda só para me sentir descolada. Fico vendo essas meninas que tiram foto todas iguais, com roupas iguais, cabelos iguais, sapatos iguais e penso: qual a graça de ser igual? Só de olhar pra elas já sei que gostam da Lady Gaga, assistem Glee e sabem de cor todas as músicas de sertanejo universitário. Coisa mais chata ser tão previsível. Mudam as modas e elas mudam também. Passam a odiar aquilo que achavam tão legal há meses atrás. Ainda fico na dúvida se achavam mesmo bonito ou se só usavam para parecer legal.

É certo que as pessoas mudam de opinião. Muda-se o ponto de vista e a maneira de ver as coisas. Mas seguir o fluxo é como não ter opinião. Quando a moda passa, esse tipo de pessoa se envergonha de ter gostado daquela banda, ou ter usado aquelas roupas. Porque no fundo, no fundo ela sabia que era barango, que era feio, ou que era ruim.

Não estou dizendo que é errado ou superficial gostar do que está na moda, apenas que cada um deve buscar sua própria identidade ao invés de se tornar uma cópia. É tão difícil assim ser você mesmo?

Posso não ser descolada, legal, fashion, inn ou o termo que estiver na moda. Porém eu me orgulho e falo de peito estufado que faço o que quero, porque quero. Escuto as músicas que eu quero e não as que a sociedade me obriga a escutar. Uso as roupas que eu acho bonitas e legais e não as que vejo sendo usadas na TV. Muita gente me acha esquisita por isso, mas digo e repito: qual a graça de ser normal?

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Recomeço

Tem um bom tempo que eu parei de mexer com blog... Não sei porque agora me deu vontade de fazer outro só mesmo para passar o tempo. Tô com uma preguicinha de fazer um layout bonitinho pro blog... quem sabe um dia eu faça! xD
Não tenho a menor ideia do que vou postar aqui. Vamos ver no que isso vai dar! ;D