sábado, 30 de outubro de 2010

Taekwondo


Sábado é um dia bom, porque sábado tem Taekwondo! :D
Em agosto de 2007, minha prima Aiana me chamou para fazer uma aula experimental no Savassi Taekwondo Clube, pois alguém indicou a academia para ela. Adoramos a aula e entramos para a academia eu, ela e o irmãozinho dela, o Leo. Conhecemos uma galera muito gente boa, e ir para lá era a maior diversão dos meus dias. Tanto que eu ficava lá todo dia de 18h até 20h30. E o Mestre? Para falar do Mestre Adelson levaria 3 páginas de blog! A pessoa mais iluminada que conheci. E ele era foda. Tenho o maior orgulho de dizer que fui aluna dele e ele vai ser pra sempre o meu Mestre!

Depois do dia 23 de outubro de 2007, o Taekwondo nunca mais foi o mesmo para mim.
A maioria dos alunos do Savassi TKD parou de treinar e muitos foram para outras academias. Meus primos desistiram, mas eu continuei na academia. Por meses fui a unica aluna freqüente, mas com o tempo a galera foi voltando a treinar. Passei para a faixa amarela e fiz amigos lindos! A gente trocava dvd ou pendrive com anime, batia altos papos e às vezes ao invés de treinar ficávamos a aula inteirinha conversando ou assistindo episódios no leptop.

Eu e o Bê sendo alongados pelo Jõao xD

Eu faixa branca treinando com o Darlei no Savassi Taekwondo Clube

O sonho acabou quando em 2009 eu passei para o 3º ano. A academia estava ficando ruim das pernas e as aulas que antes eram todos os dias passaram a acontecer apenas 3 dias na semana. Justo os 3 dias que tinha aula a noite na minha escola. Resultado: adeus taekwondo. Passei o ano todo fazendo planos para quando passasse no vestibular. Voltar a fazer aula de Ingles, de Japonês, e o primeiro da lista: voltar para o tkd! Chegou o fim do ano, passei no vestibular, e quando ia voltar para o Savassi TKD Clube..... a academia fechou! Não acreditei nos meus olhos quando ví a placa de "aluga-se" na frente da academia. Antes quando passava lá na porta só ouvia os gritos vindos lá de cima. Agora só ouço o silêncio.

Não aceitei isso fácil não. Tkd era uma das poucas coisas que eu gostava de fazer e não aguentava mais minha mãe me mandando fazer atividade física. Então descobri a academia Fighter, e comecei a treinar lá. Passei para a faixa verde e ganhei medalha porque nunca falto o treino! :D
Arrumar tempo quando se estuda o dia todo há 1h de casa é tenso, mas tô dando um jeito! A galera lá é gente boa também, apesar de que a maioria dos meninos são mais novinhos. O Luiz dá uns treinos meio doidos de vez em quando e eu saio de lá quebrada, com meus músculos pedindo penico, mas eu adoro! xD

Hahaha! Olha eu aí quebrando a madeira:


Sei que o post já ta gigante, mas vou colocar aqui duas músicas, uma em homenagem ao Savassi TKD e outra que toca direto no Fighter.





Charlie Brown Jr - Como tudo deve ser

ACDC - TNT

Um comentário:

  1. Ou, descobri seu blog por acaso. Hoje, de repente senti uma saudade danada do TKD, das resenhas com o Adelson, o Hugo, os demais meninos. Saudades demais daquele tempo. Parei pouco antes do Mestre falecer, por causa de uma lesão no joelho, e tinha ido lá uma semana antes do fato, para bater papo e preparar minha volta. Triste demais. Estou tentando, desde então, correr, que é o meu segundo esporte. Agora que estou mais frequente. Gostaria de voltar a praticar TKD, mas não sei se consigo.
    Abraços,

    Rafael "Caixa"

    ResponderExcluir