sábado, 30 de outubro de 2010

Taekwondo


Sábado é um dia bom, porque sábado tem Taekwondo! :D
Em agosto de 2007, minha prima Aiana me chamou para fazer uma aula experimental no Savassi Taekwondo Clube, pois alguém indicou a academia para ela. Adoramos a aula e entramos para a academia eu, ela e o irmãozinho dela, o Leo. Conhecemos uma galera muito gente boa, e ir para lá era a maior diversão dos meus dias. Tanto que eu ficava lá todo dia de 18h até 20h30. E o Mestre? Para falar do Mestre Adelson levaria 3 páginas de blog! A pessoa mais iluminada que conheci. E ele era foda. Tenho o maior orgulho de dizer que fui aluna dele e ele vai ser pra sempre o meu Mestre!

Depois do dia 23 de outubro de 2007, o Taekwondo nunca mais foi o mesmo para mim.
A maioria dos alunos do Savassi TKD parou de treinar e muitos foram para outras academias. Meus primos desistiram, mas eu continuei na academia. Por meses fui a unica aluna freqüente, mas com o tempo a galera foi voltando a treinar. Passei para a faixa amarela e fiz amigos lindos! A gente trocava dvd ou pendrive com anime, batia altos papos e às vezes ao invés de treinar ficávamos a aula inteirinha conversando ou assistindo episódios no leptop.

Eu e o Bê sendo alongados pelo Jõao xD

Eu faixa branca treinando com o Darlei no Savassi Taekwondo Clube

O sonho acabou quando em 2009 eu passei para o 3º ano. A academia estava ficando ruim das pernas e as aulas que antes eram todos os dias passaram a acontecer apenas 3 dias na semana. Justo os 3 dias que tinha aula a noite na minha escola. Resultado: adeus taekwondo. Passei o ano todo fazendo planos para quando passasse no vestibular. Voltar a fazer aula de Ingles, de Japonês, e o primeiro da lista: voltar para o tkd! Chegou o fim do ano, passei no vestibular, e quando ia voltar para o Savassi TKD Clube..... a academia fechou! Não acreditei nos meus olhos quando ví a placa de "aluga-se" na frente da academia. Antes quando passava lá na porta só ouvia os gritos vindos lá de cima. Agora só ouço o silêncio.

Não aceitei isso fácil não. Tkd era uma das poucas coisas que eu gostava de fazer e não aguentava mais minha mãe me mandando fazer atividade física. Então descobri a academia Fighter, e comecei a treinar lá. Passei para a faixa verde e ganhei medalha porque nunca falto o treino! :D
Arrumar tempo quando se estuda o dia todo há 1h de casa é tenso, mas tô dando um jeito! A galera lá é gente boa também, apesar de que a maioria dos meninos são mais novinhos. O Luiz dá uns treinos meio doidos de vez em quando e eu saio de lá quebrada, com meus músculos pedindo penico, mas eu adoro! xD

Hahaha! Olha eu aí quebrando a madeira:


Sei que o post já ta gigante, mas vou colocar aqui duas músicas, uma em homenagem ao Savassi TKD e outra que toca direto no Fighter.





Charlie Brown Jr - Como tudo deve ser

ACDC - TNT

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Doentinha.. =/

Acordei passando mal e com dor de garganta. Tive que desmarcar a aula de Inglês e não pude fazer o trabalho de Química na faculdade. Tô muito cismada... Quarta-feira trabalhamos com salmonela no laboratório de Microbiologia! O.O
Já que tô de molho aqui em casa, fiz onigiri [bolinho de arroz japonês], dessa vez com alga e shoyu para não ficar sem gosto! Olha que gracinha as carinhas que desenhei! XD


Se quiserem, depois posto a receita do onigiri para vocês experimentarem! Bem, agora já tô de barriga cheia então vou estudar mais um pouquinho. Deixo vocês com uma musiquinha só para não perder o hábito! xD
Green Day das antigas, 80 live!




Green Day - 80
[Vendo esse vídeo parece ainda mais inacreditável que eu ví eles ao vivo e de pertinho! *-*]

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Provaaaaaaaaasssss D:

Essa semana tá cheia de provas! Fiz uma ontem de Composição dos Alimentos e apresentei o jogo de Microbiologia. Amanhã tenho prova de Química e sexta de Genética. Stress tá comendo solto! E quando fico estressada desconto na comida ou na música. Já comi barrinha de cereal [zero ;D], empadinha e leite com banana. Agora só falta uma musiquinha barulhenta pra espantar a ansiedade e animar um pouquinho minha manhã sem sol. Linkin Park no máximo quebra qualquer vestígio de stress. :)

Linkin Park - Hit the Floor

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Me sentindo uma sardinha na lata.

Eu amo meu ônibus! Pego ele todo dia 7h da manhã a um quarteirão da minha casa e desço na porta da faculdade. Lindo, não? Seria maravilhoso se eu não tivesse que ficar em média 2h por dia dentro dele. Melhor ainda se eu pudesse sentar. *awesome face*

Hoje, pra melhorar a situação, estava quente. Muito quente. Na ida, eu tive que ficar segurando a janela porque ela estava batendo e fazendo um barulho muito estranho. Achei que ela fosse cair em cima de mim. Na volta o motorista freou bruscamente e eu caí em cima de uma moça. D:

Quando eu consigo sentar, eu assisto Dragon Ball no meu telefone, mas como isso raramente acontece eu ainda estou no episódio 70. Quando vou em pé [todo dia ^^"] fico ouvindo música, lógico. xD E hoje meu shuffle resolveu tocar David Bowie e só David Bowie, por isso estou com essa música na cabeça!


David Bowie - Soul Love

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

I no longer hear the music...

Hoje eu fui pra faculdade cedinho pra ter aula de Ética e Cultura mas a professora faltou... fiquei o dia todo na biblioteca estudando e pra descansar o cérebro fui pra aula de Japonês ouvindo música. Meu shuffle é meio louco, e hoje caiu nessa música aqui, que é linda e tem um clipe que me faz morrer de nostalgia! Hope you enjoy! ;D



domingo, 24 de outubro de 2010

It's gonna rain!

Porque está caindo o maior temporal lá fora, lembrei dessa música que é OST de Rurouni Kenshin. O clipe dela é muito fofo! Vale a pena conferir.
Além de tudo a cantora chama Bonnie, igual minha prima que eu amo! :)

Bonnie Pink - It's gonna rain!

"Question everything or shut up and be the victim of authority.."



O que eu mais odeio na vida é seguir as regras com as quais eu não concordo. Ou ter que fazer o que eu não gosto. Quando tentam controlar o que eu faço então, vixi! viro uma fera! Daí fui ter Diabetes Mellitus tipo 1. Aquela chata que tem que ficar furando o dedo 3 vezes por dia pra saber qual o nível de glicose, fazer contagem de carboidratos e tomar injeção toda hora. Resultado: tenho uma mãe me mandando parar de comer, fazer esteira e medir a glicose atrás de mim o dia inteiro.

Para quem tem uma vida tão controlada como a minha, qualquer outra tentativa de controle é algo intolerável, algo que me deixa com os nervos à flor da pele. Eis que minha mãe resolveu que não vai contratar faxineira e que temos que ajudar a limpar a casa. Daí beleza. Domingo, chovendo, 3 provas semana que vem e eu varrendo, tirando poeira e lustrando os móveis. Se fosse só isso tudo bem, ajudo minha mãe a limpar a casa de boa. Mas ter que ouvir reclamação enquanto passo pano, aí já é demais.

Minha mãe é uma pessoa naturalmente rigorosa. Ela é muito correta e não aceita que as pessoas ao redor não o sejam. Por isso, ela sempre vai acreditar em qualquer coisa que disserem para ela que eu fiz de errado e vai me corrigir inevitavelmente. Cada briguinha, cada problema com professores, para ela eu sempre estou errada. Mesmo sendo algo pequeno, sem importância, para ela é um erro grave, merecedor de castigo, xingo, ou até mesmo uns tapinhas.

Hoje não foi diferente: tive que ouvir xingos e mais xingos por algo besta que escrevi na internet e chegou distorcido nos ouvidos dela. Para evitar que problemas maiores aconteçam e para deixar minha mãezinha feliz [já que agora ela descobriu que tenho blog e vai querer conferir tudinho que escrevo por aqui] vou dar algumas explicações sobre o post "Auto- Escola".

Quando eu disse que tentei matar o examinador e que não poderia adivinhar que passariam 2 caminhões na avenida bem na hora que eu ia sair do Mineirão, eu estava usando ironia para dizer o contrário daquilo que estava pensando ou sentindo com intenção depreciativa e sarcástica em relação a mim mesma. Minha intenção era zoar com a minha própria cara, e não deixar parecer que sou burra e não sei dirigir.

Grata pela compreensão.

sábado, 23 de outubro de 2010

Um lindo dia, céu azul e coisa e tal...


Fiz esse post em homenagem ao dia bonito que está hoje! xD

Saí de casa super de bom humor, já que fiquei a manhã toda estudando japonês e ouvindo música [duas das coisas que mais gosto de fazer] e por causa do tempo lindo! Cheguei no taekwondo super empolgada pra fazer aula e... tadãaaa a aula estava acabando. Eu pensei "COMOASSIMBRUCE! Mas a aula não começa 12h??". A aula passou para 10h30 e ninguém me avisou.. ¬¬". Mas tudo bem, o Luiz me deu aula particular de punsê. Foi bom que já não lembrava quase nenhum.

Aí quando voltava pra casa eu ouvi essa música que é legal e super combina com dias azuis e ensolarados, principalmente quando se está de bom humor!


Maximum the Hormone - Shine

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Auto-escola


Hoje eu fiz minha 32ª aula de direção. Como todo mundo já deve saber, tomei pau no meu primeiro exame porque tentei matar o examinador. Mas não foi culpa minha!! Como eu ia adivinhar que passariam 2 caminhões na avenida bem na hora que eu ia sair do Mineirão? Para evitar que o carro entrasse pra debaixo do caminhão o examinador pisou no freio [ao mesmo tempo que eu] e perdi o exame. Tomei pau antes mesmo de começar!

Bem, o fato é que fui reprovada e agora tenho que fazer mais aula, mesmo já sabendo dirigir. Meu instrutor ficou com vontade de arrancar minha cabeça porque ele já não tem mais nada pra me ensinar. Daí hoje ele me levou na BR pra eu poder passar de 60 km/h xD e fiquei dando voltinhas pelo trânsito tenso.

Marquei meu segundo exame hoje, que deve acontecer daqui a umas 2/3 semanas. Tá a maior pressão pra eu passar, cara! Minha mãe falou que se eu não passar só volto a fazer aula ano que vem, e meu namorado fica reclamando que já cansou de andar a pé ¬¬". Também, quando tirar carteira não vou deixar ele ir nem na padaria andando!! XD Vai ter que dar voltinha de carro no quarteirão todo dia u.ú!

Enfim, espero que dessa vez eu não tente matar o examinador passe!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

I just sit and drink my tea



Nada melhor que um cházinho pra acalmar os ânimos!
Tem tanta coisa me dando dor de cabeça esses dias.. trabalho de Genética, prova de Química, jogo de Microbiologia e namorado fazendo vestibular pra medicina. Pra melhorar a situação meu celular resolveu morrer.
Então tá, pra esquecer os problemas, eu quero é ver rock!



The Subways - Mary

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Desabafo


Eu não ligo para o que os outros pensam de mim. Não tenho que seguir a onda só para me sentir descolada. Fico vendo essas meninas que tiram foto todas iguais, com roupas iguais, cabelos iguais, sapatos iguais e penso: qual a graça de ser igual? Só de olhar pra elas já sei que gostam da Lady Gaga, assistem Glee e sabem de cor todas as músicas de sertanejo universitário. Coisa mais chata ser tão previsível. Mudam as modas e elas mudam também. Passam a odiar aquilo que achavam tão legal há meses atrás. Ainda fico na dúvida se achavam mesmo bonito ou se só usavam para parecer legal.

É certo que as pessoas mudam de opinião. Muda-se o ponto de vista e a maneira de ver as coisas. Mas seguir o fluxo é como não ter opinião. Quando a moda passa, esse tipo de pessoa se envergonha de ter gostado daquela banda, ou ter usado aquelas roupas. Porque no fundo, no fundo ela sabia que era barango, que era feio, ou que era ruim.

Não estou dizendo que é errado ou superficial gostar do que está na moda, apenas que cada um deve buscar sua própria identidade ao invés de se tornar uma cópia. É tão difícil assim ser você mesmo?

Posso não ser descolada, legal, fashion, inn ou o termo que estiver na moda. Porém eu me orgulho e falo de peito estufado que faço o que quero, porque quero. Escuto as músicas que eu quero e não as que a sociedade me obriga a escutar. Uso as roupas que eu acho bonitas e legais e não as que vejo sendo usadas na TV. Muita gente me acha esquisita por isso, mas digo e repito: qual a graça de ser normal?